Mutuípe

Raio atinge varanda de casa em Mutuípe

Um raio atingiu a varanda de uma casa na tarde deste domingo (17), no loteamento Dom Vital – Rua Nova, em Mutuípe. Segundo informações, a descarga elétrica atingiu uma pilastra e saiu pela cozinha.

O repórter Lucas Alves foi até o local e conversou com a moradora, Luzia Alves, segundo ela, momentos antes, pessoas estavam no ponto exato onde caiu raio “Uns dois minutos antes estávamos todos no rol, a gente saiu e foi para o quarto, quando sentamos, ouvimos o estrondo, em seguida meu menino foi no fundo olhar e percebeu as rachaduras, e dois buracos na parede do rol, a minha sobrinha estava próximo de um dos buracos chupando manga.” A dona da casa relata que um conselho antigo foi fundamental para não haver vítimas “A minha mãe sempre dizia que quando está trovejando devemos ficar todos quietos em cima da cama, e essa cresça poupou nossas vidas, se a gente estivesse aqui, teria morrido cinco pessoa”. Disse ela.

D. Luzia relatou ainda que perdeu aparelhos domésticos, mas ninguém se feriu, uma bica de alumínio foi retirada da casa após suspeitas de que o metal tenha atraído o descarga elétrica.

Segundo o Climatempo, pode voltar a chover com trovoadas na tarde desta segunda-feira (18), na região do Vale do Jiquiriçá, o volume esperado 15 mm.

Outro caso

Em Amargosa uma partida de futebol foi interrompida devido ao temporal, um raio atingiu o estado municipal e parte do muro desabou, pessoas foram atingidas e um morador que não teve a identidade revelada foi socorrido ao Hospital, o estado de saúde dele é considerado estável.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar