Cidades

"Quem fez xixi?", pergunta jornal inglês depois de ver piscina verde

PISCINA VERDEA incomum cor verde da água da piscina dos saltos ornamentais no Centro Aquático Maria Lenk intriga atletas, jornalistas e internautas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (9), o jornal inglês “Daily Mail” fez duras críticas ao estado da água. “Mãos para cima. Quem fez xixi na piscina? Mulheres são forçadas a pular em piscina que ficou verde no Rio (e ninguém sabe porquê)”, publicou o periódico.

Outro que indagou a “nova” tonalidade da água foi Thomas Daley, britânico que conquistou a medalha de bronze nas duplas na plataforma 10m, na segunda-feira (8), quando a cor da piscina ainda era azul. “Ermmm…o que aconteceu?!”, escreveu em seu perfil no microblog, segundo informações do UOL.

O perfil oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 afirmou no Twitter que a água verde não oferece risco aos atletas. “Pessoal, fiquem tranquilos quanto à água do Maria Lenk. Realizamos testes de qualidade e não há risco aos atletas. Estamos apurando a causa”.

Funcionários do Centro Aquático Maria Lenk disseram não saber o motivo da água ter ficado verde. “Perguntei a um dos organizadores porque a piscina ficou verde e ele disse: ‘Eu não sei'”, contou um jornalista do canal britânico.

A cor da água também é assunto nas redes sociais.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios