Cotidiano

'Quem descobriu o Brasil?' é pergunta mais feita por portugueses no Google

NAU - CAPITANIAÀs vezes pode parecer que o Brasil só é conhecido por causa do carnaval, do samba ou do futebol. Mas um levantamento feito pelo Google Brasil para a Folha de S. Paulo mostra que outros países tem interesses muito mais diversos e até curiosos sobre o país. Em Portugal, por exemplo, a pergunta mais feita na rede de buscas é “Quem descobriu o Brasil?” (o português Pedro Álvares Cabral), seguida por “quem colonizou o Brasil”.

Enquanto Portugal não conhece a própria história, parece que os Estados Unidos não presam tanto por aulas de geografia. Variações de “onde fica o Brasil” e “em que país fica o Brasil” são as mais comuns entre as feitas por americanos. Contudo, eles também se interessam por “brazil butt lift” (cirurgia para aumentar nádegas), “Brazil nuts” (Castanha do Pará) e “Brazilian Wax” (depilação de todos os pelos púbicos). Para os argentinos, o interesse é predominantemente sobre a novela Avenida Brasil, que ficou famosa no país vizinho.

As perguntas mais frequentes foram sobre quando ou como terminava a novela ou “quem matou Max”. Já os iraquianos parecem não saber muito sobre o país. Os tópicos mais buscados em árabe foram “qual é o idioma do Brasil?”, “Onde fica?” e “Qual é a capital?”. Tanto entre os portugueses, quanto os americanos e iraquianos tiveram um tópico em comum: filmes ou atores pornô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo