Cotidiano

Quatro pessoas morrem após queda de caminhão em cratera

Motorista do caminhão caçamba foi resgatado com vida.

acidente-carreta
Quatro pessoas – uma criança, duas mulheres e um homem – morreram na queda de um caminhão em uma cratera aberta pela chuva na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (14), informou a Polícia Militar Rodoviária. O motorista, de 29 anos, foi resgatado com vida e levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
No fim da manhã, a unidade de saúde informou que o estado de saúde do homem era estável. Duas pistas da rodovia cederam próximo ao km 4, perto de Justinópolis. No local, onde abriu o buraco, passa um rio. Os policiais militares foram os primeiros a chegar e, com uma corda, tentaram socorrer o homem. Uma caminhonete foi usada para puxar a vítima, mas a corda começou a ceder. Os bombeiros chegaram em seguida e, junto com os policiais, planejaram outra forma de fazer o resgate.
Cordas foram usadas para reforçar a segurança. Mesmo com o risco de um novo desmoronamento, um dos bombeiros precisou descer na cratera enquanto outros militares faziam força para puxar as cordas. Uma delas chegou a arrebentar, mas os militares continuaram os esforços, até que foi possível ver o rosto da vítima na beira do asfalto. Foram vários minutos de tensão até o momento que o homem foi resgatado. “Ele estava seguro por uma corda apenas no barranco e o barranco cedendo por inteiro.
E o que que deu pra gente fazer foi descer junto, abraçá-lo, fazer outras amarrações por técnicas nossas e fazer a retirada dele. Graças a Deus, ele está vivo, ele tá vivo, e nós conseguimos este êxito aí. E que Deus nos abençoe neste dia de hoje”, disse o sargento Marcílio José de Oliveira, do Corpo de Bombeiros. O trânsito está sendo desviado para dentro do bairro Nacional e os ônibus que vêm do Centro de Ribeirão das Neves para Belo Horizonte não vão passar por Justinópolis. Em uma das margens era possível ver partes de uma motocicleta, que caiu antes do caminhão. De acordo com a polícia, o motociclista conseguiu sair sozinho e passa bem. Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios