Tecnologia

Quais recursos tornam o melhor software de call center?

A busca por soluções em software para call center, cresce cada vez mais entre empresários e investidores no setor de comércio e prestação de serviços, mas antes de comentarmos um pouco mais sobre esse tipo de solução, vamos esclarecer o que é call center.

O call center nada mais é do que o canal de comunicação entre os clientes e a empresa, seja para solucionar uma dúvida, realizar queixas ou reclamações, ou qualquer outro tipo de intercessão.

Esse canal de comunicação, que passou de físico, onde as pessoas iam até um posto de atendimento, para as chamadas via telefone, que agora se multiplicaram ainda mais com soluções prestadas através da internet em diversos canais de atendimento, tornando o serviço de um agente de suporte praticamente inviável sem um software para call center.

Ainda assim, não faltam opções de software para call center no mercado, o que gera mais dúvidas do que soluções. Por isso, resolvemos elencar os recursos que tornam as ferramentes oferecidas na melhor opção, confira abaixo:

Multiplataforma

Um software para call center receptivo deve ser capaz de atender a demanda da maioria das plataformas disponíveis para interação com os clientes. Ou seja, além de gerenciar as chamadas por telefone e e-mail, ele deve ser capaz de oferecer os seus serviços em redes sociais, formulários de contato, sites de reclamações, dentre outras.

Quanto mais plataformas o software para call center atender, maior será a sua disponibilidade, o que impacta positivamente no relacionamento com os clientes e níveis de satisfação.

Base de dados

Atender os chamados e centralizar os atendimentos não basta, um software para call center tem que ser capaz de prover uma base de dados para apreciação e estudo dos tickets, o que assegura que as soluções sejam encontradas.

Basicamente, a base de dados de um período de atendimento no call center, desde que devidamente registradas pelo operador, permite mensurar números importantes, que auxiliam na identificação de falhas em todas as etapas, seja no atendimento, marketing ou até mesmo em relação ao produto e serviço prestado.

Além de aprimorar os serviços, uma base de dados é importante para manter um registro legal de todas as informações transmitidas. Para isso, um software para call center de excelência deve manter a gravação de todas as chamadas e tickets atendidos com redundância, preferencialmente em um backup em nuvem.

Interface simples

Por fim, mas não menos importante, não é a riqueza de recursos que tornam um software para call center poderoso, pelo contrário, é a facilidade de encontrar as soluções e prestar o atendimento o mais rápido possível.

Além de assegurar mais agilidade no processo, uma interface mais simplificada garante que não seja despendido muito tempo e recursos para o treinamento da equipe de atendimento, o que gera mais economia para a empresa.

Agora que você já sabe o que não pode faltar em um software de call center gratuito para garantir que esse seja o melhor possível para sua empresa, realize o investimento na ferramenta de maneira sábia e passe a garantir os melhores resultados para a sua empresa e também para os clientes.

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