Cidades

PT vai decidir futuro de Delcídio na legenda na sexta-feira

RuiFalcaoO presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira (22) que a legenda vai discutir o destino do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na sigla. O Diretório do PT vai se reunir na próxima sexta-feira (26) no Rio de Janeiro se o membro permanece ou não no Partido, segundo o G1.
Caso o partido convalide a posição tomada em dezembro, uma comissão será formada para avaliar se o parlamentar será expulso ou não da legenda; Delcídio terá dez dias para se defender, afirma Rui Falcão.
Leia mais
Homem é baleado na perna no Bairro Santo Antônio em Mutuípe
Acidente em Mairi tira a vida de caminhoneiro
Eleitor tem até o mês de maio para atualizar os dados cadastrais junto à Justiça Eleitoral
A filiação do ex-líder do governo no Senado foi suspensa por 60 dias em dezembro, após decisão da Executiva Nacional do partido, que também decidiu abrir processo disciplinar para investigar o senador.
Delcídio foi preso em novembro de 2015, após ser acusado de tentar criar obstáculos às investigações da Operação Lava Jato. A detenção do senador foi revogada na última sexta-feira (19), por determinação do Superior Tribunal Federal (STF). Ainda segundo o G1, Delcídio poderá trabalhar normalmente, mas terá que voltar para casa após o expediente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo