Cidades

PT lidera isoladamente o ranking dos partidos mais rejeitados na Bahia

PT - TARJAO PT aparece em dois cenários distintos quando o assunto aceitação dos partidos entre o eleitorado baiano, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado pelo colunista Jairo Costa.
Segundo o estudo, a sigla lidera isoladamente o ranking das mais rejeitadas, sendo citada espontaneamente por 43,6% dos entrevistados. Logo depois aparece PSDB (8,4%), PMDB (4,2%), PV (1,6%), DEM (1,5%), PTB (1,2%)  e Psol (1%), PSD (0,6%) e PDT (0,4%). As restantes somaram 1,1%. Outros 33,1% disseram não ter repulsa a nenhuma legenda.
Ainda de acordo com o estudo, em outro estudo, o PT tem o maior índice de preferência dos eleitores, com 16,9%. Mesmo abalado por escândalos de corrupção, ficou à frente de PMDB e PSDB, citados por 10,8% e 10,5%, respectivamente. Os demais partidos não ultrapassaram os 3%.
Os dados da pesquisa apontam ainda que 40,8% dos eleitores do estado não simpatizam com nenhum partido.
Esta é a quarta e última pesquisa feita pelo instituto na Bahia em julho. Foram ouvidos 1.284 eleitores de 68 cidades, dos dias 21 a 26, com margem de erro de três pontos.
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar