BrasilGeral

PT espera organizar 5 mil comitês para apoiar corrida presidencial

O PT planeja montar 5 mil comitês para dar sustentação à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo retorno ao Palácio do Planalto. A estrutura deve ser montada até maio, segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A Rede Nacional de Comitês de Atuação Partidária (RAP) será apresentada a Lula em um seminário nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, chamado de Resistência, Travessia e Esperança. A rede de comitês será composta por espaços de dentro do PT – como os diretórios municipais e os Núcleos de Vivência Estudos e Lutas – e outros que deverão ser criados.

Haverá dois tipos de comitê: os territoriais e os setoriais.Os primeiros serão representados pelas instâncias municipais do PT, mas poderão ser criados em cidades onde não há diretório do partido.

Os setoriais tratarão de temas específicos. O partido espera ter comitês de mulheres, LGBTQI+ e combate ao racismo  em todas cidades com mais de 100 mil eleitores.

Para articular e coordenar a rede, o PT pretende criar um Cadastro Nacional de Comitês, onde cada estrutura será representada por um integrante do partido. Este dirigente receberá o material elaborado semanalmente pela Secretaria de Comunicação e ficará responsável por divulgá-lo.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo