BrasilCidadesGeral

“PT é parte do passado”, afirma ex-ministro Orlando Silva

O pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva, disse em entrevista à Folha de S.Paulo, que o Partido dos Trabalhadores é parte do passado, e que esquerda precisa de humildade. Orlando disse ainda, que pretende usar a luta racial para dialogar com a periferia e se diferenciar de adversários. 

“Apresentar um projeto para a cidade é o nosso desafio. Tenho muitos amigos no Partido dos Trabalhadores, o Lula foi um extraordinário presidente, mas nós temos que olhar para a frente”, disse Orlando, ao ser questionado sobre a inédita ausência do PT em uma campanha do PCdoB na capital paulista.

“Nós, do PC do B, entendemos que é necessário estruturar um projeto político para a cidade de São Paulo que não será feito à sombra do PT e que precisa de um líder. Foi-se o tempo em que São Paulo melhor seria governada por um gerente. Aliás, tem gente que se agarrou a esse conceito de ser gerente e teve um péssimo resultado, inclusive eleitoral [referindo-se a João Doria, do PSDB].”

Orlando disse ainda que pretende enfatizar na campanha deste ano a bandeira do antirracismo e o combate a problemas da periferia. Diz também querer desmistificar o comunismo.

“Quero levar a indignação de quem convive com o racismo estrutural porque já sentiu na pele tudo o que o negro sente. São Paulo precisa ser uma cidade menos desigual e que dê chance ao povo pobre.”

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar