Geral

PT diz que presença de Moro em prédio onde está Lula é uma ‘provocação indecente’

A ida do ministro da Justiça, Sergio Moro, a Curitiba nesta sexta (1º) para a inauguração de uma delegacia voltada a investigações de crimes financeiros e de corrupção, na Superintendência da Polícia Federal, foi vista como uma provocação pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-presidente Lula está preso no prédio da PF na capital paranaense.

“Essa visita é uma provocação indecente ao STF [Supremo Tribunal Federal], que está para julgar os crimes que Moro cometeu contra Lula”, destacou a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann. Ela se referiu ao julgamento de suspeição de Moro na condução do processo do tríplex de Guarujá (SP). A informação é da colunista Mônica Bergamo.

“[A ida do ministro a Curitiba é uma] tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factóides no governo das fake news”, apontou Gleisi. “O modelo de combate à corrupção de Sergio Moro é conhecido: perdoou as penas dos verdadeiros corruptos em troca de delações contra seu adversário político”, acrescentou. 

Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios