Cotidiano

PT deve indicar vice de Bebeto Galvão em chapa por prefeitura de Ilhéus

Suplente do senador Jaques Wagner (PT), o representante do governo baiano em Brasília, Bebeto Galvão (PSB), aos poucos prepara terreno para uma nova candidatura à prefeitura de Ilhéus.

Bem avaliado em pesquisas internas, o ex-deputado espera contar com o apoio do PT para a empreitada do ano que vem, inclusive com a indicação do vice na sua chapa.

A articulação foi iniciada no ano passado, quando o PSB ficou sem a vaga para o senado na chapa do governador Rui Costa (PT) e Bebeto precisou abrir mão de sua candidatura a deputado federal para acomodar Lídice da Mata.

Naquele momento, houve uma sinalização de que o PT poderia integrar a chapa do socialista dois anos depois como forma de recompensa. A cúpula do PSB na Bahia, porém, trabalha também com a possibilidade do acordo não ser cumprido pelos petistas.

Em 2016, Bebeto terminou em terceiro lugar na eleição de Ilhéus, com 14% dos votos – atrás de Mário Alexandre, eleito prefeito, que teve 41%, e Cacá Colchões (PP), com 17% da preferência do eleitorado.

A candidata do PT, Carmelita, teve só 3% dos votos e ficou na sexta colocação.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo