Cotidiano

PT deve focar em apoiar Rui e fazer oposição a Bolsonaro, diz deputado

Especulado como candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), presente hoje (17) na Lavagem do Bonfim, se disse feliz por ser considerado entre as opções da oposição para a corrida eleitoral. No entanto, segundo o parlamentar, o foco principal para os próximos anos é prestar apoio ao governador Rui Costa e fortalecer a oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Fico feliz em saber que o meu nome está sendo debatido internamente no PT, e vamos aprofundar esse debate dentro da militância. Mesmo sabendo que o próximo período é para a gente trabalhar muito, para que Rui Costa faça um governo melhor do que o primeiro e a gente possa enfrentar, nas ruas e em todo lugar, o Bolsonaro, porque o nosso papel a nível nacional é ser oposição. Vamos trabalhar para unificar a oposição, enfrentar o Bolsonaro, construir um novo projeto para o Brasil, sabendo que a eleição para a prefeitura é importante para nós”, afirmou.

Ao comentar as articulações políticas para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, Assunção disse acreditar que as divisões da esquerda quanto ao pleito não se repetirão no cotidiano da Casa. “Os blocos partidários para a eleição da Câmara visam simplesmente os espaços na mesa e nas comissões.

O bloco de oposição ao governo Bolsonaro, eu tenho certeza que o PDT, o PCdoB, todos os partidos vão estar juntos. Eu acho que isso é fundamental. O PT vai tomar uma decisão ainda no dia 31 de janeiro, como é que vai votar, como vai participar do processo da eleição da Câmara”, declarou.

Metro1

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar