Política

PT define apoio integral a candidatura de André Figueiredo à presidência da Câmara

Em decisão unânime, a bancada do PT na Câmara Federal confirmou apoio ao candidato André Figueiredo (PDT-CE), nesta terça-feira (31). Após o anúncio, o pedetista se declarou “emocionado” com o apoio, segundo informações do UOL. Figueiredo criticou a atuação da Câmara que, para ele, hoje costuma votar pautas polêmicas “no afogadilho”, de forma apressada, sem respeito à oposição.

O deputado pontuou também a “subserviência” do Legislativo ao Poder Executivo. “Isso é um escárnio”, declarou. Ao lado dos concorrentes Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF) e Julio Delgado (PSB-MG), Figueiredo entrou com mais um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a candidatura do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Mesmo sem ter anunciado sua candidatura oficialmente, Maia é considerado o favorito na disputa à presidência da Câmara, além de ser o nome preferido do Planalto. Até esta terça, o PT não havia oficializado apoio a nenhuma candidatura, apesar da inclinação a votar em Maia. Figueiredo e Delgado são os únicos candidatos que fazem oposição ao governo Michel Temer.

O pedetista afirmou ainda que espera o apoio de parte da bancada do PCdoB. O novo presidente da Câmara dos Deputados será definido na manhã da próxima quinta-feira (2).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo