BrasilGeral

PT decide apoiar Zé Cocá na disputa pelo comando da UPB

O Partido dos Trabalhadores anunciou que irá apoiar o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), na eleição para a presidência da União de Municípios da Bahia (UPB). Em nota divulgada nesta quinta-feira (04), o PT recuou da decisão de lançar candidatura própria.

A reunião para decidir pelo apoio contou com a presença do presidente estadual da legenda, Éden Valadares, e dos prefeitos Valcyr Rios (Pintadas), Chica do PT (Carinhanha), Júlio Pinheiro (Amargosa) e Mara Rios (Muquém do São Francisco).

Nesta semana, Valadares havia sinalizado que o partido tinha ao menos três opções para a disputa, uma delas seria Júlio Pinheiro, que participou da reunião, e as outras eram Cibele Carvalho (Rafael Jambeiro) e Cacá (Miguel Calmon).

Nesta quarta, Cibele Carvalho confirmou que tinha desistido de sair como candidata. Ela afirmou que o PT perdeu o ‘timing’. “Estou cuidando de minha cidade. Acompanharei e participarei das lutas para o fortalecimento do municipalismo”, afirmou.

Candidatura de Cocá

No dia 26 de janeiro, um encontro foi realizado para o lançamento da candidatura de Zé Cocá. Na ocasião, estavam presentes o governador Rui Costa, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro; e os prefeitos Edione (Jaguquara), Júnior Marabá (Luís Eduardo Magalhães), Ricardo Mascarenhas (Itaberaba) e Marcão Cardoso (Santana).

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo