Política

PT de Salvador quer ‘casar’ campanha de Denice com Lula para impulsionar candidatura

O PT de Salvador iniciará, nesta quinta-feira (9), um ciclo de seis encontros virtuais, denominado “Conexão Salvador”. A proposta é trazer para o nível local temas relacionados ao debate nacional do partido, mais especificamente que dialogam com o chamado “Plano de Transformação do Brasil”, que tem como principal entusiasta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A iniciativa é também mais uma tentativa de turbinar a proposta do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-candidata à prefeitura de Salvador pela sigla, major Denice Santiago, cuja pretensão inicial, baseada em encontros de massificação e construção da imagem política, foi fortemente afetada pelas medidas de isolamento social geradas pela pandemia.  

O pretenso “casamento” entre as propostas nacionais e locais da sigla reserva também a projeção de nacionalizar a Ronda Maria da Penha, programa idealizado pela pré-candidata soteropolitana no âmbito do combate à violência contra a mulher. A Ronda Maria da Penha é o principal cartão de visitas da major e a responsável pela projeção pública da imagem da pré-candidata.  

O anúncio será feito ao público da capital baiana nesta quinta-feira (7), durante o primeiro encontro digital, que contará com a participação do ex-ministro Aloizio Mercadante. O petista tem como missão apresentar aos baianos o plano e as propostas do partido para uma “reconstrução” do Brasil. 

Temas como desenvolvimento econômico, gestão pública, desenvolvimento social, combate às desigualdades, infraestrutura e mobilidade urbana, além de transição ecológica e transição tecnológica serão centrais no debate. De igual forma, deverão basear o plano de governo de Denice.  

Além de Mercadante, o ciclo de debates receberá nas próximas edições nomes como a ex-ministra e economista Mirian Belchior; o ex-diretor de relações internacionais do IPEA, o economista Mario Theodoro; o ex-ministro das Cidades, Olivio Dutra; o ex-secretário de Articulação Institucional do ministério da Cultura, o historiador Vinícius Wu, além da economista Beth Wagner. Encontros vão ao ar nas quintas-feiras, às 16h. A transmissão será feita nas plataformas e redes sociais do PT de Salvador. 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar