Cotidiano

PT de Salvador organiza três atos pró-impeachment para julho

O PT de Salvador planeja uma nova manifestação em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro para o próximo feriado de 2 de Julho. A informação foi apuradajunto ao presidente municipal, Ademário Costa. O ato vai acontecer da Lapinha ao Terreiro de Jesus. Será o terceiro ato de rua consecutivo desde o início da CPI da Covid.

Também serão programadas mais duas ações: uma no dia 17 de julho, intitulado PT Solidário, e o outro no dia 24 de julho, da Rótula do Abacaxi até a Rodoviária. A novas manifestações devem seguir orientações do “Guia de Disciplina e Segurança na rua”, para evitar a contaminação pelo coronavírus: fila indiana, distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

No último dia 19 de junho, a sigla também organizou o ato nacional contra o presidente na capital baiana, realizado do Campo Grande ao Farol da Barra, reunindo 10 mil pessoas. Além de Salvador, mais 31 municípios baianos participaram das manifestações. No total, foram mais de 408 cidades em todo o Brasil.

As revelações mais recentes dos irmãos Miranda na CPI da Covid devem dar o tom dos atos. O servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo e o deputado federal do DEM Luis Miranda apontam indícios de corrupção na venda da Covaxin, intermediada pela empresa Precisa Medicamentos, ao governo brasileiro. Segundo eles, o presidente foi comunicado sobre o suposto crime.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo