GeralMutuípe

PT de Mutuípe não teme a cassação de "Dinoite"

dinoiteO PT de Mutuípe não teme a possível cassação do vereador Valdomiro Galdino, pelo menos no aspecto de prejuízo na câmara, caso o afastamento do parlamentar aconteça outro integrante da sigla assumirá a cadeira que poderá vagar no legislativo: Valdemar da Paixão Sousa “Val da D10” 1º Suplente da coligação: “Participação.

“Dinoite” é acusado de envolvimento com uma menor de 14 anos, e tem seu mandato ameaçado, nesta segunda feira (04) após um site de Presidente Tancredo Neves abordar o assunto.

O Mídia Bahia pôde confirmar que um pedido de cassação foi ingressado na câmara e a comissão de justiça irá analisar o pedido sendo que até próximo dia 20, uma sessão para abordar o caso pode ser convocada.

Para ele perder o mandato é necessário 2/3 dos votos validos, ou seja, 8 votos em eleição aberta, a expectativa é que a oposição vote pela cassação, no grupo da situação diversas perguntas são feitas pela população, se os parlamentares sairão em defesa do mandato de “Dinoite” ou se optarão por afastar o “companheiro” do cargo eletivo.

Já em nível eleitoral, o Partido dos Trabalhadores que comanda o município há 16 anos terá um prejuízo maior, é certo que a oposição usará o caso para conquistar eleitores, o PT terá o desgaste aumentado devido ao vereador ser líder do governo (Porta voz do prefeito) e ter assumido por muitos anos a presidência do partido.

Galdino lutou por muitos anos para chegar ao poder, se candidatou por cerca de quatro vezes, e nunca escondeu seu amor pelo PT, e sua fidelidade a Carlinhos mesmo na adversidade.

Se depende da pressão popular “Dinoite” pode esquecer o pouco mais de um ano que lhe resta como parlamentar, uma alternativa em caso de confirmação de 8 votos a favor da cassação, seria a renúncia o que preservaria os direitos políticos, coisa que quase ninguém acredita que aconteça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios