Cidades

PT cogita lançar Ana Estela Haddad na disputa da Prefeitura de SP em 2020

O PT avalia a possibilidade de lançar Ana Estela Haddad, mulher do ex-presidenciável Fernando Haddad, como candidata a prefeita de São Paulo para 2020. Dirigentes do partido pretendem se reunir com ela nas próximas semanas para discutir o assunto.

Ana Estela é considerada internamente como alguém que daria uma “arejada” e uma nova cara ao partido, muito desgastado na cidade e no estado. Além dela, disputam a candidatura pelo PT os nomes dos deputados federais Carlos Zarattini e Paulo Teixeira, e também o ex-deputado Jilmar Tatto.

De acordo com lideranças do partido, em razão do sobrenome Haddad, Ana Estela começaria a campanha já em outro patamar nas pesquisas. Outro fator que reforça o cenário “pró-Ana Estela” é que o partido considera que a eleição de 2020 terá cores nacionais e que gerará debates em alta fervura em torno da pauta do presidente Jair Bolsonaro.

O partido a avalia como uma pessoa próxima do eleitorado feminino e de suas demandas, além de atribuir a Ana Estela uma personalidade carismática e agregadora.

Aliados ouvidos pela Folha afirmaram que Haddad tem manifestado certa reticência. Ele teme que a opinião pública fique com uma impressão negativa sobre o casal. Mesmo com potencial para ser um candidato natural, o ex-prefeito optou por se preservar para a sucessão presidencial, em 2022.

Yahoonoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo