Mutuípe

PSF Cajazeira promove palestras e ações de sensibilização dos condutores

Unidade de saúde mobiliza a comunidade no Maio Amarelo.

maio amargelo
Fotos: Mutuípe Agora
USF Honório Fernandes, localizada no bairro Cajazeira em Mutuípe vem se destacando pelas ações de conscientização da população para uma vida saudável. desta vez, o público alvo são os condutores de veículos automotores. Coordenada pela enfermeira Fabiane Aderne, a unidade apóia o movimento Maio Amarelo através do Grupo criado: “Trânsito legal, sem vítima fatal”, que trata de ações Educativas com objetivo de sensibilizar a comunidade para um trânsito mais humano e seguro.
Foi realizada a abertura do movimento com os profissionais Moto-táxi do Bairro Cajazeira. As primeiras ações do movimento Maio Amarelo que conta, além da enfermeira Fabiane, também com a coordenação da profissional Luza Santos que integra a equipe, foram a realização de  palestras com a participação da Polícia Militar de Mutuípe que explanou sobre as ocorrências de acidentes com moto em nosso município e relatou as principais infrações de trânsito cometidas por motociclistas na cidade. Tivemos a participação da equipe do SAMU, dialogando sobre a dinâmica de atendimento do Serviço e ensinando primeiros socorros em casos de acidentes com moto.
“Nosso objetivo é mobilizar a comunidade para um trânsito mais seguro” , declarou a Enfermeira Fabiane Aderne.
“Enfatizamos que os acidentes envolvendo motos se configuram como problema de saúde pública, diante dos altos índices de ocorrências e de sequelas que trazem à saúde da comunidade, dessa forma, convidando toda a comunidade para iniciar discussões sobre a problemática”, concluiu a enfermeira.
O Maio Amarelo é um movimento internacional voltado para desenvolver ações de cultura da paz no trânsito e é desenvolvido em parceria com diversas instituições governamentais e não-governamentais.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. Fonte: Mutuípe Agora.

afds fklsgjl maioo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios