Eleições 2020Política

PSD indica Raimundo com pre-candidato a prefeito de Jaguaquara

Em reunião na noite desta segunda-feira (17), o Diretório Municipal do PSD de Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá, decidiu pelo nome do ex-vice-prefeito e atual presidente da Câmara, Raimundo Louzado, como pré-candidato a prefeito do partido no município. O líder regional da sigla, o deputado federal Antônio Brito esteve na cidade para participar da reunião que bateu o martelo e confirmou Raimundo como prefeiturável.

O grupo liderado por Brito vivia um dilema interno para a disputa pela Prefeitura da Toca da Onça: ser Raimundo ou Ademir o cabeça da chapa? Desde o ano passado, quando ambos se aliaram a Brito após o partido ser transferido de liderança em Jaguaquara, antes sob o comando do também pré-candidato a prefeito Flavinho Souza, hoje no Podemos, que Ademir se posicionava como o cabeça de chapa.

Na reunião desta noite, o ex-prefeito,  responsável por lançar em 2012 o nome do atual prefeito e hoje seu adversário político à prefeitura, Giuliano Martinelli (PP), que saiu vitorioso do processo eleitoral à época, tendo Raimundo como vice, Moreira recuou, admitindo que seria candidato por força de medida liminar, em face de ter tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios após Martinelli assumir a gestão municipal, mas que decidiu entrar em consenso pela união do grupo.

O deputado reforçou a necessidade do diálogo com outros nomes da oposição e disse que Ademir e Raimundo demonstraram maturidade na decisão: ”Eu acho que foi uma decisão amadurecida dos dois. Batido o martelo e Raimundo vai ser o candidato. Agora é conversar com os demais partidos da oposição para que a gente possa construir um projeto de alternativa em Jaguaquara”. No entanto, apesar de definido o nome de Louzado, a vaga de vice segue em aberto e o grupo vai buscar diálogo para a definição da chapa. Fonte: Blog Marcos Frahm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar