Sem categoria

Provas do Enem deste ano podem acontecer em janeiro ou maio de 2021

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que aconteceriam em novembro, podem ficar para janeiro ou maio de 2021. As opções foram anunciadas pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelo Twitter.

A escolha da nova data do exame, adiado por causa da situação de emergência de saúde pública, será feita pelos estudantes inscritos, na ‘Página do Participante’, na plataforma do Enem. A votação estará aberta entre os dias 20 e 30 de junho. Entre as opções estão: Enem impresso em 6 e 13 de dezembro, e digital em 10 e 17 de janeiro de 2021; Enem impresso em 10 e 17 de janeiro, e digital em 24 e 31 de janeiro de 2021; e Enem impresso em 2 e 9 de maio, e digital em 16 e 23 de maio de 2021.

As datas sugeridas correspondem ao adiamento possível das provas de 30, 60 ou 180 dias após as datas previstas no edital. O adiamento do exame foi reivindicado devido à suspensão das aulas presenciais e consequente desigualdade na preparação dos estudantes.

O Enem é a principal porta de entrada para cursos do ensino superior, em universidades públicas e privadas, por meio de sistemas como o Sisu e o Fies.

Estela Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar