Cotidiano

Prorrogadas as inscrições para a 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia

Objetivo é incentivar o desenvolvimento social e tecnológico de projetos em sala de aula.

colegio-joao-pedro-santos-iii-feira-de-ciencias-14Bahia prorrogou para o dia 24 de outubro, as inscrições para a 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação (6ª FECIBA). Os estudantes e professores do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e da Educação Profissional das escolas estaduais devem submeter seus projetos à seleção pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

O objetivo da FECIBA é incentivar o desenvolvimento social e tecnológico de projetos em sala de aula, no âmbito do projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado. Uma das novidades para este edição é que a FECIBA apresentará também como temáticas: o empreendedorismo e a inovação, conforme explica o coordenador da Feira, Rogério Lima. “Este foco no empreendedorismo pode fazer com que os estudantes também realizem projetos de investigação social que se transformem em algo que eles possam levar para as suas futuras carreiras profissionais”, explica.

A previsão é a de que sejam inscritos aproximadamente dois mil projetos. Em 2015, o Ciência na Escola alcançou 458 escolas, em 300 municípios, beneficiando mais de 300 mil estudantes da rede estadual com a educação científica. Um dos projetos apresentados na FECIBA – ‘Fortalecimento da identidade negra e quilombola em Antonio Cardoso/Bahia’ – teve destaque nacional e internacional. Idealizado pelas estudantes da rede estadual Beatriz Pereira e Thayná Almeida, o projeto ficou em primeiro lugar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Como reconhecimento, as estudantes viajaram aos Estados Unidos para representar o Brasil no International Science and Engineering Fair (Intel ISEF). Neste evento, o projeto recebeu distinção da Organização dos Estados Americanos (OEA).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo