Geral

Proposta anticlonagem falha e placas Mercosul são vendidas ao ar livre

Criado sob a proposta de possibilitar um dispositivo de identificação veicular mais seguro, o modelo de placa Mercosul está sendo clonado e comercializado ao ar livre em Salvador.

Segundo o UOL, em junho a Polícia Civil da Bahia prendeu dois suspeitos e desmantelou uma oficina de desmanche em Camaçari, na região metropolitana, com três veículos roubados prontos para receber placas Mercosul adulteradas.

Homens e mulheres foram flagrados vendendo os novos modelos em sinaleiras da capital baiana, como na que fica situada em frente ao Shopping da Bahia.

Por trás do problema, segundo empresas fabricantes e estampadoras, está a falta de monitoramento adequado no processo de produção, instalação e rastreamento dos dispositivos por parte dos departamentos estaduais de Trânsito, os Detrans, nos quais o padrão já está em vigor.

Além da Bahia, o novo modelo também é aplicado no Rio de Janeiro, em Amazonas, no Espírito Santo, no Paraná, em Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Piauí e na Paraíba.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios