Cotidiano

Promotor esclarece boatos sobre proibição de roçadeiras e motoserras em S. A. de Jesus

julimar-barretoEm entrevista a Andaiá FM nesta terça-feira (18), o Promotor Julimar Barreto afirmou que notícias vinculadas nas redes sociais em relação a proibição de vendas de roçadeiras , pulverizadores e motosserras são inverídicas.

Barreto esclareceu que não há lei que determine a proibição e acrescentou que o uso dos aparelhos usados para jardinagem e trabalhos agrícolas é bem-vindo, em especial o uso de roçadeiras, “é um uso benéfico porque ele corta o mato e deixa no lugar, vira adubo e protege o solo, então não é nocivo”, pontuou.

O jurista disse ainda que, sendo a Promotoria defensora do meio ambiente, há uma questão em relação a proibição do uso indiscriminado de agrotóxico, o que segundo afirmou em entrevista, danifica o solo, polui rios e ar, “que nós combatemos é uso de agrotóxico de forma irregular, quando não tem autorização, quando não tem o receituário agronômico e uso de equipamentos de segurança”, afirma.

Em relação ao uso de motosserras Barreto informou que é preciso uma autorização do Ibama e uma licença para o uso do equipamento.

Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios