Bahia

Projeto que disciplina Reda não implica em aumentar contratações, diz Rui

RUI COSTA - EDUCACAOApós o envio de projeto que disciplina as contratações feitas por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Rui Costa afirmou que a matéria não significa uma perpetuação da modalidade de seleção. ‘Não estamos eternizando, estamos reduzindo. No caso da educação, nós substituímos o PST [Prestação de Serviço Temporário], que é uma contratação precária, e colocando o Reda provisoriamente, e ano que vem vou fazer concurso público e extinguir todos os Reda de professores”, argumenta Rui, em menção a 6 mil contratos por  PST em Reda.

De acordo com o governador, o objetivo do governo é continuar a redução das contratações por Reda até o fim da gestão. Já na área da Saúde, alvo de questionamento por várias instituições por conta de atrasos no pagamento, Rui pontuou que apesar da “crise profunda”, o setor não deve ficar comprometido de forma definitiva. “A dívida vem de muito tempo, não é de hoje. Nós estamos rodando e vamos pagando à medida que entre receita.

Estamos administrando, estamos em uma crise profunda, mas isso não compromete, porque estamos mantendo o mesmo patamar que temos desde o ano passado”. De acordo com Rui, não foi possível diminuir o prazo de atraso em todos os casos. “Outras não conseguimos diminuir, estamos mantendo a mesma defasagem. Espero que a Receita melhore para ir reduzindo a defasagem do pagamento. Enquanto isso reduzindo custos, cortando ilegalidades, para poder ajustar as contas”, detalhou o governador.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios