Cotidiano

Projeto oferece banho de mar assistido para deficientes físicos

BANHO DE MAR - ASSISTIDOPraia do bairro de Ondina, em Salvador, recebe neste domingo (31) o projeto “ParaPraia”, que permite o banho de mar assistido para os deficientes físicos e as pessoas com mobilidade reduzida. A ação acontece das 9 às 13 horas e oferece também mergulho adaptado. Depois deste domingo, o projeto dá uma pausa e retorna após o carnaval, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa.

Em cadeiras anfíbias, especiais para a atividade, os banhistas contam com assistência de alunos e professores da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Com a presença de fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos o ParaPraia chega a terceira edição em 2016.

A atividade de mergulho acontece com apoio de mergulhadores da Escola e Operadora de Mergulho Galeão Sacramento. Membros da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher também estarão presentes e vão desenvolver ações sobre a higiene íntima. O projeto oferece ainda espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.

  1. Serviço:
  2. ParaPraia 2016
  3. Data: de 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR); de 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa.
  4. Hora: das 9h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo