GeralVale do Jiquiriçá

Projeto Adote Uma Árvore ganha visibilidade e conquista admiradores do meio ambiente em Santa Inês

Que cuidar do meio ambiente é direito e dever de todos, todo mundo já sabe, né? Mas já passou pela sua cabeça adotar uma árvore? Pois então, no município de Santa Inês é possível e muitos moradores já adotaram a sua. A iniciativa que prevê a conservação do meio ambiente através do replantio é desenvolvida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SAPMA) e tem o apoio da Prefeitura.

Na manhã da última segunda-feira (12), a equipe da SAPMA foi até a Avenida Pedro Barbosa Neto, onde novas sete mudas de Ipê Roxo foram plantadas e deixadas sob os cuidados de moradores. Cada residente recebe um certificado de contribuinte para o processo de arborização e reflorestamento, que garante a autonomia e delega a responsabilidade pelos cuidados com a muda.

A escolha da “mãe” ou “pai” adotivo da árvore é realizada de acordo com o local de plantio do Ipê. A SAPMA explicou que os moradores escolhidos devem morar próximo ao local onde a árvore será embutida.

Dona Ednalva, uma das moradoras contempladas, demonstrou-se emocionada no momento em que recebeu seu certificado de “mamãe de árvore”, agradeceu e desejou que houvesse mais árvores para serem adotadas no futuro.

Todo animado, o senhor Joel também recebeu a sua muda e comemorou contando que ama árvores e que “será um enorme prazer cuidar dela”. Não escondendo sua ansiedade, foi logo perguntando se poderia plantar seu Ipê Roxo naquele momento. O brilho nos olhos do idoso, garantiu que esta será de fato uma árvore muito amada.

O projeto também agrega mudas de ipê amarelo, branco, rosa; mudas de quaresmeira, sibipiruna, paineira e outras espécies de árvores que já se tornaram símbolo da cidade de Santa Inês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo