Saúde

Programa Saúde em Movimento realiza exames do Câncer de Mama no município de Amargosa

O Programa Saúde em Movimento estará mais uma vez em Amargosa. O Governo do Estado, através da SESAB e a Prefeitura Municipal estarão juntos realizando, dessa vez, o rastreamento do Câncer de Mama. O Saúde em Movimento irá trazer toda a estrutura para a cidade, oferecendo mamografia para mulheres na faixa etária de 50 e 69 anos.

O Programa estará em Amargosa do dia 28 de novembro ao dia 12 de dezembro, na Lira Carlos Gomes. Para o exame é necessário levar a xérox da identidade e do Cartão SUS. O atendimento será das 08:00 às 12:00 horas e das 13:00 às 17 horas.

Para as mulheres que apresentarem suspeitas identificadas, o programa também garante todos os exames diagnósticos e a realização do tratamento, nas Unidades de Alta Complexidade em Oncologia, através de procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Joseane Bonfim, o atendimento será realizado com o deslocamento de equipamentos e profissionais, levando o mais próximo da população esse serviço. “A estratégia irá disponibilizar procedimentos de diagnósticos não invasivos e invasivos, visando a detecção precoce do câncer de mama e encaminhamento para os serviços de referência para tratamento. Por isso é importante que as mulheres de Amargosa não percam essa oportunidade e venha participar dessa importante ação preventiva”, explica. (Criativa On Line)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo