Amargosa

Profissional de saúde que atendeu em Amargosa testa positivo para Covid-19 em Ilhéus

Neste domingo (26), Amargosa possuía um caso aguardando resultado.

Um profissional e saúde que atendeu em Amargosa (BA), foi diagnosticado com Covid-19 (novo coronavírus), em Ilhéus. A coleta do material para a realização do exame foi feita no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, onde ele também trabalha.

Em Amargosa o mesmo atendeu nos dias 9 e 10 desse mês, e no dia 12 foi afastado de suas atividades devido outros casos de Covid-19 registrados no Costa do Cacau. Até este domingo, dia 26, o paciente não apresentava sintomas do novo coronavírus e estava em isolamento social.

Leia também

A Prefeitura de Amargosa informa que todos os profissionais que atuam na atenção básica e no Hospital Municipal receberam EPIs para realizarem seu trabalho com segurança, minimizando os riscos de contraírem o vírus. Amargosa segue com 51 casos monitorados, 26 casos suspeitos, 25 casos descartados, nenhum caso confirmado e 1 aguardando resultado. Fonte: Tribuna do Recôncavo.

Integra da nota.

A Secretaria de Saúde de Amargosa continua com o compromisso de oferecer transparência quanto às informações sobre a pandemia do novo coronavírus na cidade. Todos os dados relevantes para a população estão sendo atualizados diariamente. Na tarde de ontem (25), recebemos a informação de que um dos profissionais de saúde que atua no Hospital Municipal de Amargosa recebeu resultado positivo para a COVID-19, no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Para tranquilizar a população, a SESAU informa que o mesmo já está afastado das atividades no município desde o dia 12 deste mês. Essa medida preventiva foi tomada assim que muitos casos foram confirmados no sul do estado, onde o profissional também atuava. Até o momento, o profissional não apresenta sintomas do novo coronavírus e encontra-se afastados de todas as atividades laborais, realizando o isolamento recomendado pela secretaria de saúde de Ilhéus, município onde reside. A Prefeitura Municipal também informa que todos os profissionais que atuam na atenção básica e no Hospital Municipal receberam EPIs para realizarem seu trabalho com segurança, minimizando os riscos de contraírem o vírus. Continuamos pedindo que a população reforce hábitos de higiene, evite sair de casa e, nos casos de necessidade, use máscara. Para receber informações ou informar sintomas, pedimos que entrem em contato com os números do Dúvidas Coronavírus por meio de ligação ou mensagens do aplicativo Whatsapp: (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.

Erramos

Anteriormente replicamos a matéria do site Tribuna do Recôncavo informando que o profissional era médico, essa informação foi corrigida, por esse erro pedimos desculpas a você leitor.

Um Comentário

  1. Boa noite galera vamos nos proteger da pandemia do corvide 19 ficando em casa e se precisar sair de previna com máscara e álcool em gel. Obggg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar