Sem categoria

Professores prometem manifestação na festa de Lauro de Freitas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (ASPROLF) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiram em reunião, fazer manifestação em protesto para fortalecer a greve dos professores, a partir das 9h, da terça-feira (31), durante a festa de comemoração à emancipação política do município de Lauro de Freitas.

“Decidimos em reunião do sindicato que estaremos presentes no evento”, disse o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira. O presidente da ASPROLF, Valdir Silva, também confirmou a manifestação, “Estaremos lá mostrando a força da categoria”.
O festejo do município começa nesta segunda-feira (30), às 18h. A programação deste primeiro dia conta com a noite do arrocha com Elaine Fernandes, César Sampaio e as bandas Hits do Arrocha, Anjos do Arrocha e Bandidos do Arrocha.

Na terça-feira (31), as homenagens começam com missa solene celebrada na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, às 8h. Logo após, está agendado um cortejo cívico-cultural segue pelas principais ruas da cidade a partir das 9h.

De acordo com o jornal A Tarde, grupos culturais e cerca de três mil alunos das 64 escolas e seis creches sediadas em Lauro participam da caminhada que partirá do final de linha em direção à Praça da Matriz. O desfile contará com representantes de manifestações populares típicas, como a capoeira.

À noite, a festa volta a se concentrar na Praça da Matriz. E terá a participação do grupo Revelação e a banda Fora da Mídia, além do vídeo “Dança do Cinquentenário”, que reúne as comunidades tradicionais da cidade,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo