Cidades

Professores encerram greve da rede municipal de ensino soteropolitana

PROFESSORES - SSAOs professores da rede municipal de ensino de Salvador encerraram, na manhã desta sexta-feira (18), a paralisação deflagrada há 15 dias.

Com a decisão, os profissionais de educação retomam as atividades na próxima segunda (21). De acordo com a prefeitura, cerca de 30% das unidades de ensino estavam com atividades suspensas. Por meio de nota, a gestão municipal criticou o período em que houve a paralisação na rede. “A gestão municipal entende que a greve poderia ter sido evitada, mas ressalta que a decisão pelo fim do movimento mostra o compromisso da categoria docente com os 150 mil alunos da rede municipal.

Leia mais

Gilmar Mendes decidirá se Lula segue ministro ou não

PGR já investigava conta atribuída a Aécio por Delcídio; PF fez apreensões em 2007

Mãe é decapitada pelo filho adolescente, viciado em crack, após campanha para achá-lo

A Prefeitura seguirá aberta ao diálogo com a categoria”, afirmou o órgão. Segundo o APLB-Sindicato, o fim da greve não encerra a campanha salarial. “A direção da APLB-Sindicato convocará assembleia, em abril, para que a categoria decida coletivamente sobre os encaminhamentos das lutas e das demandas que se traduzem na defesa da educação de qualidade, dos direitos dos trabalhadores, da democracia e da soberania do nosso País”, defende a representação sindical.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios