Cidades

Professores da Uneb decidem manter greve após assembleia

UNEB - ASSEMBLEIAOs professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram pela continuidade da greve, após assembleia realizada nesta quinta-feira (23). Durante o encontro, os membros da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) analisaram a proposta de minuta do acordo – fruto dos 70 dias em greve e da ocupação realizada na Secretaria Estadual da Educação na última semana – e reconheceram os avanços na resolução da pauta.

Apesar de as dicussões estarem encaminhadas, a Aduneb informou que ainda existem pontos a serem fechados e, por falta desconfiança nos representantes do governo, a greve continua até o término das negociações. Uma nova reunião com o governo está agendada para esta sexta-feira (24).

Até então, os professores conseguiram a garantia da implementação dos direitos trabalhistas represados dos professores, com a liberação de todas as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho (via suplementação orçamentária), continuidade dos fluxos de implementações até o final de 2015; e a revogação da Lei 7.176/97, que interfere na autonomia de gestão universitária.

Os professores também estão conseguindo a devolução de cotas do orçamento retiradas das universidades no primeiro trimestre de 2015 e o compromisso do governo estadual de não realizar cortes e contingenciamento no orçamento até o final de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo