NEWS

Professores da UFRB continuam em greve que completará 2 meses

thumbsApós uma reunião com o governo, realizada nesta sexta-feira (13), representantes dos professores federais decidiram manter a greve, que completa dois meses na próxima semana.


De acordo com Marinalva Oliveira, presidente da Andes (Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior), a proposta apresentada pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não está de acordo com os objetivos da categoria.


– No começo da reunião, não nos deram a proposta por escrito. Apenas nos passaram números referentes ao aumento, sem definir as metas do plano de carreira. No segundo momento da conversa, passaram a proposta e pediram uma resposta em até dois dias. Isso é inviável. Ainda vamos debater com o comando de greve e com as centrais sindicais.


Uma nova reunião será feita no dia 23, em Brasília, quando os docentes devem apresentar ao governo um parecer sobre a proposta. Até lá, a greve deve ser mantida nas mais de 90 instituições federais, que estão paradas desde o dia 17 de maio.


Na região a greve também é mantida pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) em Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus e Cachoeira.

Com informações do R7/ Foto: Arquivo Criativa 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios