Geral

Professores da UESB avaliarão proposta do governo em assembleia na quinta feira (23)

UESBOs professores das Universidades Estaduais da Bahia continuam em greve pelo menos é o que indica o mandando de greve, a paralisação já dura mais de 65 dias, no fim de semana o governo acatou propostas e uma assembleia dos professores da UESB para discussão da questão acontecerá na quinta-feira (23) no campus da universidade de Jequié, às 9h.
 
De acordo com o Bahia Notícias a proposta do governo garante o cumprimento do Estatuto do Magistério Superior: de acordo com o termo, todas as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho – paradas na SEC e SAEB – serão implementadas em até 60 dias e o quadro de vagas será alterado para garantir todas as promoções represadas e um fluxo em 2015 dando assim maior autonomia aos centros de ensino. Os recursos utilizados para o pagamento dos direitos trabalhistas não comprometerão as verbas de manutenção, investimento e custeio.
 
O compromisso de não contingenciamento do orçamento 2015 e a regularidade do repasse das cotas mensais foi assumido pelo estado. A categoria, que ocupa o prédio da Secretaria de Educação (SEC), em Salvador, alega que vem sendo coagida por uma equipe de Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) para que deixem o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo