Cotidiano

Procuradora de Olindina é nomeada prefeita após cidade ficar 17 dias sem gestor

A procuradora da cidade de Olindina, Bianca Bittencourt foi nomeada prefeita interina neste sábado (19). A cidade estava há pelo menos 17 dias sem gestor por conta do afastamento do prefeito Vanderlei Caldas, internado na capital após infecção pela Covid-19. 


Um boletim divulgado pela prefeitura nas redes sociais informação que ao menos desde o dia 2 de setembro o prefeito está internado em Salvador.
 

O resultado positivo para o exame da Covid-19 do prefeito Vanderlei Caldas foi divulgado no dia 24 de agosto, nas redes sociais da prefeitura. Dias depois ele foi hospitalizado em Olindina e transferido para o Hospital São Rafael. 

A nomeação de Bianca ocorreu em uma sessão extraordinária da Câmara de vereadores do município. O impasse para a substituição do comando municipal iniciou após o vice-prefeito, o ex-deputado estadual Carlos Ubaldino, pedir licença para não ocupar o cargo interinamente. 

De acordo com o G1, a licença do vice-prefeito chegou a ser negada em uma votação na Câmara, mas em seguida ele apresentou um atestado médico e alegou afastamento por questão de saúde. 

Pelo rito, o cargo deveria ser ocupado pelo presidente da Câmara de vereadores, Albérico Ferreira, no entanto, o parlamentar é candidato a reeleição. A mesma observação foi feita pelo vice-presidente da Casa, que também disputará as eleições em novembro deste ano. 

Pela lei eleitoral, quem assumir a prefeitura interinamente fica impedido de disputar as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar