Bahia

Procon autua supermercados e agências bancárias em Valença

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), iniciou na última quinta-feira (11) uma ação fiscalizatória no município de Valença, no sul baiano. Desta vez, os alvos foram supermercados, além de agências bancárias da cidade.

PROCON - BA

Na ação, que tem como alvo supermercados e agências bancárias da cidade, foram observados itens como prazos de validade dos produtos alimentícios, disponibilidade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso (CDC); a precificação dos produtos/serviços oferecidos; as políticas de trocas; as condições de pagamento, inclusive descontos praticados e, em relação aos serviços bancários; o cumprimento da legislação municipal que determina o tempo máximo de 20 minutos para atendimento nas filas dos caixas dos bancos de Valença, dentre outros.

Ao todo, a equipe do PROCON-BA visitou sete estabelecimentos. Destes, 03 grandes supermercados foram autuados: a filial do Todo Dia, localizado na Avenida Maçônica, em São Felix; GBarbosa, na Avenida Industrial Marita Almeida, no Centro; e o Supermercado Rio Branco, na Rua Dr. Rocha Leal, também no Centro da cidade. Já as agências bancárias foram autuadas: Banco do Brasil; Bradesco e Itaú.

“O PROCON-BA não limitará suas ações apenas à capital. Nossa gestão levará a proteção ao consumidor também em todo o interior da Bahia”, ressalta o Superintendente do órgão, Marcos Medrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo