Cotidiano

Procedimentos de clareamento dentário caseiros podem causar prejuízo à saúde dos dentes

O desejo de ter um sorriso branco e perfeito faz as buscas por procedimentos de clareamento dentário serem constantes. Algumas pessoas procuram por essas técnicas em clínicas de estéticas dentárias especializadas, mas outras preferem agir por contra própria e utilizar de métodos caseiros com ingredientes como o carvão ativado, bicarbonato de sódio, água oxigenada, fermento em pó, sal marinho e vinagre de maçã.

Procedimentos feitos de forma inadequada podem causar queimaduras nos tecidos moles (língua, bochecha, lábio, gengiva), lesões graves, danos no esmalte e na poupa do dente, sendo até preciso fazer canal para reparar os problemas em alguns casos.

Leia também

“Tentar clarear o dente de forma caseira é um erro muito agravante. Além dos riscos que os produtos inapropriados podem causar, as pessoas nunca estão satisfeitas o suficiente e acham que sempre podem clarear os dentes um pouco mais”, comenta o cirurgião-dentista bucomaxilofacial  e especialista em estética oral da clínica Apollo, Dr. Igor Fernandes.

O dentista ainda alerta que, mesmo com produtos que são aprovados e utilizados na odontologia, não é recomendado fazer os procedimentos sem o acompanhamento de um profissional. “Cada paciente tem sua particularidade e necessidade. Assim, somente um especialista pode avaliar os tratamentos adequados.”

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar