Cotidiano

Problemas urinários que as mulheres devem conhecer e tratar

INFECCAO URINARIAQuando se fala de problemas urinários, é comum pensar em incontinência, mas isso está longe de ser o único problema relacionado com a bexiga.

Como explica à FOX News o médico Benjamin Brucker, os problemas urinários são mais comuns do que as pessoas pensam e “são vários os fatores que entram em jogo”, como é o caso das mudanças hormonais, gravidez, parto e idade.

A incontinência de esforço é um dos problemas mais recorrentes nas mulheres, mas pode ser facilmente revertido com a prática de exercícios da parede pélvica, com o uso de tampões especializados ou, em casos mais graves, com uma cirurgia.

Mas existe outro problema urinário comum no sexo feminino: a bexiga hiperativa. Trata-se de uma vontade contínua de urinar e que pode ser provocada pela ingestão de muitos líquidos ou de alimentos que podem irritar a bexiga, como o café, o chá, os citrinos e os alimentos picantes.

“Apertar e relaxar os músculos da parede pélvica pode ajudar a aliviar a vontade imediata de urinar ou apenas dar-lhe mais tempo para chegar ao banheiro”, diz o médico, que coloca ainda a cistite intersticial entre os problemas urinários mais comuns.

Esta é uma doença crônica caracterizada pela irritação ou inflamação da parede da bexiga, mas que pode ser tratada com fisioterapia e com a redução dos níveis de stress.

A infeção urinária é outro problema mencionado pelo especialista, que recomenda a toma de antibióticos como forma mais eficaz de tratamento. Evitar calcinhas muito justas, não aguentar o xixi, urinar depois do sexo e beber muita água são formas de evitar este problema.

Leia mais

Mega-Sena acumula; prêmio pode chegar a R$ 28,5 milhões

Suspeito de envolvimento na morte de PM é executado no Eng. Velho da Federação

Biel: ‘Mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas

Juíza baiana diz que não recebeu convite para assumir secretaria de governo Temer

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios