Cotidiano

Prisão de Temer não surpreende Brasília, diz Cacá Leão: “Ninguém pode dizer que não esperava”

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) reforçou o relato do senador Otto Alencar (PSD-BA) de que o ambiente político em Brasília já previa a investida da Polícia Federal contra o ex-presidente Michel Temer, preso no final da manhã desta quinta-feira (21).

“O clima em Brasília está tão quente que a gente pode esperar qualquer coisa. No caso do ex-presidente Temer ninguém pode dizer que não esperava”.

“Quando não votamos pela admissão da denúncia contra ele lá trás foi pelo momento que o Brasil vivia, mas já se sabia que depois esse momento [de investida policial] podia chegar”, explicou o pepista em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Cacá Leão contestou as críticas de que a Câmara dos Deputados errou em não ter autorizado a investigação contra Temer apresentada pela Lava Jato durante o seu mandato com base em delações de executivos da JBS.

“Não foi erro de Rodrigo Maia e da Casa […] um ano depois da saída da ex-presidente Dilma você ter impeachment do vice que assumiu, não era bom para o País. A Câmara tomou a decisão de que, naquele momento, a denúncia ficaria congelada, mas que depois do mandato ele arcaria com seus atos”.

Segundo Cacá, o fato de o emedebista não ter sido convocado a prestar depoimento, deixa a impressão que houve “algum tipo de exagero” por parte dos investigadores.

Bnews

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar