Bahia

Primeiro caso de varíola dos macacos é confirmado em Cairu

Uma doença conhecida por proporcionar erupções cutâneas, dor de cabeça e febre, a “Monkeypox” ou varíola dos macacos se manifestou em mais dois indivíduos, em Salvador, e outro na cidade de Cairu, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (5).

Em Salvador, já são acumulados 12 casos de varíola dos macacos. Já o município de Cairu acaba de ter confirmado o primeiro registro. Outras duas cidades também já teve casos confirmados, são elas: Santo Antônio de Jesus e Ilhéus.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informou que do total de ocorrências confirmadas na capital baiana, 11 são pacientes do sexo masculino e um feminino. Outros 76 casos seguem sob investigação na cidade.

Em razão da demanda, de acordo com o G1, a Prefeitura de Salvador vai executar o plano de ação que consiste em disponibilizar 28 unidades básicas de referência para atendimento e coleta laboratorial e 16 unidades de urgência e emergência. O plano começará a funcionar a partir desta segunda-feira (8).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo