Cotidiano

Primeiras vacinas de Pfizer chegam no dia 29

O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no dia 29 deste mês. A informação é da CNN Brasil. A primeira remessa enviada pela fabricante contará com 1 milhão de doses do imunizante. Conforme a emissora, os imunizantes devem sair da Bélgica no dia 26, chegando ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, três dias depois.

Além de trazer imunizantes da fabrica da Bélgica, que já tem o registro da Anvisa, a Pfizer deve dar entrada na segunda- feira (19) com pedido de inclusão de local de fabricação na Anvisa para os imunizantes produzidos nos EUA.

Na última quarta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo iria antecipar o recebimento de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 até o mês de junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante.

“Conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação”, afirmou o ministro. A previsão é de que outro lote com 1 milhão de doses chegue até o começo de maio.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo