Cotidiano

Primeira morte por coronavírus no Brasil aconteceu antes do Carnaval, confirma governo

Dados imprecisos marcam pandemia no Brasil.

A primeira morte por coronavírus no Brasil aconteceu no dia 23 de janeiro, portanto antes do Carnaval. A informação é diferente do que foi divulgado inicialmente pelo Ministério da Saúde. A própria pasta divulgou a nova informação na tarde desta quinta-feira (2), segundo o G1.

O primeiro caso oficialmente registrado havia sigo no dia 26 de fevereiro, portanto depois do Carnaval. Tratava-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. O empresário, que não teve o nome divulgado, não chegou a ser internado e se curou da doença.

O primeiro caso identificado, com a consequente morte, é de uma mulher de Minas Gerais, que tinha 75 anos. Até o caso do empresário que mora em São Paulo ser registrado, havia outros 20 em investigação e 59 outros suspeitos já foram descartados.

+ Rio de Janeiro tem segundo caso confirmado do novo coronavírus

“Lembrem-se que estamos fazendo a investigação de casos internados. Muitos desses casos estão com material colhido, e nós tivemos a partir de investigação retrospectiva a identificação do primeiro caso confirmado, ele é da semana epidemiológica 4, de 23 de janeiro”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar