Cotidiano

Previdência será ‘justa para todos e sem privilégios’, diz Bolsonaro em vídeo

Em vídeo postado no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro defende que a reforma da Previdência vai “equiparar” as pessoas de diferentes classes sociais, com a obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria.

“Quero lembrar que hoje os homens mais pobres já se aposentam aos 65 anos e as mulheres, aos 60. Enquanto isso, os mais ricos se aposentam sem idade mínima. Isso vai mudar. A nova Previdência fará a equiparação. As pessoas de todas as classes vão se aposentar com a mesma idade”, diz Bolsonaro na peça.

 

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Foi pensando na importância disso que nosso time econômico elaborou um modelo de previdência que segue os padrões mundiais, que combate privilégios como aposentadoria especial para políticos, que cobra menos dos mais pobres, e que incluirá todos, inclusive militares. Seguimos!

6.205 pessoas estão falando sobre isso

O presidente também afirma que a nova Previdência será “justa para todos” e “sem privilégios”. “Ricos e pobres, servidores públicos, políticos ou trabalhadores privados. Todos seguirão as mesmas regras de idade e tempo de contribuição. Também haverá a reforma do sistema de proteção social dos militares. Respeitaremos as diferenças, mas não excluiremos ninguém. E com justiça: quem ganha mais contribuirá com mais; quem ganha menos contribuirá com menos ainda”, diz.

Bolsonaro promete combater fraudes e adotar medidas de cobrança aos devedores da Previdência e comenta sobre as regras de transição para o novo sistema. “No tocante aos direitos adquiridos, todos estão garantidos, seja para quem já está aposentado ou para quem já completou os requisitos para se aposentar”, aponta.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo