Polícia

Preso em tentativa de assalto a carro-forte foi detido em abril com fuzis, diz SSP

Um dos presos na tentativa frustrada de roubo a um carro-forte no bairro de Pirajá, em Salvador, nesta sexta-feira (11), foi também detido em abril deste ano com seis fuzis. A informação foi divulgada neste sábado (12) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Na manhã do dia 1° de abril, o acusado foi interceptado por uma ação conjunta da SSP e PF, ambas da Bahia, e da PM do Rio Grande do Norte. Após ações de inteligência, as forças estaduais e federal montaram bloqueios e alcançaram a carga ilícita.

Com ele, integrante de uma facção envolvida também no tráfico de drogas, foram apreendidos seis fuzis calibres 7,62 e 5,56, carregadores e farta munição. “Assim como na maioria dos casos, voltamos a capturar indivíduos que não poderiam estar nas ruas. O sistema de defesa social não depende apenas da polícia. No ano de 2020 estamos presenciando a alta de homicídios, em alguns estados brasileiros, inclusive na Bahia, após alguns detentos serem beneficiados com liberdade condicional ou prisão domiciliar.

As instituições precisam somar esforços contra o crime organizado”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo