GeralMutuípe

Preso em Mutuípe, acusado de matar publicitário em Salvador é apresentado a imprensa

RTEmagicC_SuspeitoSantoAgostinho.jpgChorando e pedindo perdão, Lucas Santos Nascimento, 21 anos, que admitiu ter participado da tentativa de assalto que resultou na morte do publicitário Bau Menezes Bag, 29, no último dia 9, foi apresentado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta terça-feira (22).

Durante a apresentação, Lucas disse estar arrependido de ter cometido o crime. “Peço à família dele que me perdoe. Não era pra ter acontecido isso. Só queria levar o carro e mais nada”, contou Lucas, que foi preso na manhã de ontem na casa de um tio na cidade de Mutuípe, Centro Sul da Bahia. Mesmo não tendo roubado nada, Lucas e os dois comparsas vão responder pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Lucas, um adolescente de 16 anos que se entregou nesta segunda-feira (20), e um terceiro homem, foragido, estão envolvidos no crime. O adolescente confessou ter atirado no publicitário.

Segundo o delegado Marcelo Sansão, da 1ª Delegacia de Homicídios do DHPP, a polícia chegou até Lucas depois de analisar as imagens das câmeras localizadas no lugar onde o crime ocorreu, na Rua do Sangradouro, bairro de Santo Agostinho. A partir das filmagens, Lucas foi identificado por policiais de outras unidades. Os familiares do rapaz também contribuíram com as investigações. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele não tinha passagens anteriores.

O delegado afirmou que a intenção de Lucas e dos outros dois envolvidos no crime – o adolescente de 16 anos e um homem que levou a dupla até o lugar do assalto – era roubar o carro e utilizá-lo para transportar drogas.

“Todos três tem uma vinculação com uma quadrilha de tráfico, que a gente trata como organização criminosa. Eles estavam ali para a prática do ato infracional para capitalizar essa organização. A intenção não era de matar mas de subtrair o bem”, contou Sansão.

O homem que dirigia um Celta e levou Lucas e o adolescente até o local para praticar o crime já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. De acordo com o delegado, a polícia também está buscando as duas armas utilizadas por Lucas e o adolescente durante a ação.  As informações são do Correio24h Siga-nos nos no facebook 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo