NEWS

Preso é executado com nitrogênio nos EUA

Kenneth Smith morreu após aproximadamente 2 minutos privado de receber oxigênio.

Kenneth Smith, 58, foi executado com nitrogênio na noite de quinta-feira (25), no estado do Alabama nos Estados Unidos da América (EUA). Esta foi a primeira vez que alguém foi morto por asfixia com nitrogênio, por decisão da justiça.

Como é a execução com nitrogênio

Smith foi colocado numa maca, em seguida os agentes amarraram uma máscara de gás nitrogênio no rosto, para substituir o oxigênio e provoca óbito. Ele agonizou por cerca de 2 minutos até ficar inconsciente. Todo o processo durou cerca de 25 minutos. Privado de receber oxigênio, a administração de nitrogênio puro, faz as funções vitais paralisarem em pouco tempo.

Primeira tentativa de execução do preso falhou Alabama retrocedeu

Em 2022, autoridades determinaram a execução do preso, porém após várias horas de tentativa de administrar uma substância intravenosa para provocar a morte dele, sem sucesso, a conhecida injeção letal, o processo foi suspenso diante da dificuldade em encontrar uma veia.

Smith foi condenado em 1989 pelo assassinato de uma mulher no ano de 1988, a morte teria sido encomendada pelo marido da vítima, que era pastor e se suicidou.

Antes da execução Kenneth Smith teria dito que o estado do Alabama prejudica a humanidade: “O Alabama faz com que a humanidade dê um passo para trás”.

“Depois de mais de 30 anos e tentativa após tentativa de manipular o sistema, o Sr. Smith respondeu por seus crimes horrendos”. Disse a governadora Kay Ivey, por volta das 23h25min em horário local, (2h25min em Brasília)

Nitrogênio não é venenoso

Estados norte-americanos já colocaram pessoas em câmaras de gás, para promover execuções, campos nazistas também utilizaram cianeto de hidrogênio que é venenoso, para matar, o que não é o caso de nitrogênio, no caso de Smith, ele morreu por estar privado de receber oxigênio devido a máscara que admirava nitrogénio puro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios