BrasilGeral

Presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo

O político José Levy Fidelix da Cruz, mais conhecido como Levy Fidelix, presidente nacional do PRTB, de 69 anos, teve a morte confirmada na noite da última sexta-feira (23) pelo perfil oficial nas redes sociais.

“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”.

O ex-candidato à Presidência do Brasil e criador do aerotrem estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo para tratar do coronavírus. A família não informou a causa da morte. Fidelix deixa sua mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, e uma filha, Lívia Fidelix. A última disputa eleitoral de Levy foi em 2020, quando tentou se tornar prefeito de São Paulo. O político recebeu apenas 11.960 dos votos, cerca de 0,22% do total. O político era apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que tem como vice Hamilton Mourão, filiado ao PRTB. O militar lamentou a perda.

Antes de seguir carreira na política, Fidelix, que é formado em Comunicação Social trabalhou como publicitário e em jornais como ‘Correio da Manhã’ e ‘Última Hora’, e foi um dos fundadores das revistas ‘Governo e Empresa’ e ‘O Poder’.

Nos anos 80 ele trabalhou como apresentador de TV em um programa voltado para entrevistas com políticos e tecnologia.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo