Política

Presidente municipal do PT admite que não ter vice seria 'frustrante' para o partido

ALICE PORTUGAL - OKDepois de não conseguir emplacar um candidato a prefeito em Salvador, o presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, acredita que seria “frustrante” para o partido não conseguir também o posto de candidato a vice na chapa de Alice Portugal (PCdoB). O diretório municipal da legenda ainda discute quem vai indicar para o cargo e tem até o dia 31 deste mês, data da convenção da chapa, para chegar a um consenso. “A nossa militância já não terá o cabeça da chapa, seria frustrante não ter esse candidato”, admitiu Paulo. No entanto, o partido não mostra pressa para selecionar um nome favorito.

Segundo o presidente do partido na capital baiana, o prazo estipulado para o diretório é o dia 30, véspera do evento que vai homologar a candidatura de Alice. Em entrevista, nesta quinta-feira (21), ele citou o nome de quatro possíveis candidatos a vice: o candidato a vereador Yulo Oiticica, o vereador Gilmar Santiago, e os deputados federais Jorge Solla e Afonso Florence. No entanto, a indicação pode não sair desse grupo. “Não está descartado que possa surgir um quinto nome. Estamos tendo muitas conversações para definir o perfil desse vice.

O perfil não teria que ser o mesmo da prefeita. Ela tem um trânsito em determinadas classes. O vice precisa ser alguém que venha a ampliar essa base”, explicou. Paulo também apontou que representantes do PT ainda não conversaram individualmente com nenhum dos especulados a vice nesta eleição.

Além disso, nenhum deles se apresentou por conta própria para ocupar a lacuna. “A militância colocou esses nomes, mas eles não se colocaram como candidatos. Nós temos vamos ser se sentamos com eles no final de semana para ver o interesse deles”, afirmou. Apesar do PCdoB não confirmar a prioridade, o PT acredita que terá a premissa para indicar o aliado de Alice Portugal. Para garantir a vaga, já realiza conversas com siglas da chapa de esquerda e tenta não frustrar sua militância.

Guilherme Ferreira/BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo