Cidades

Presidente municipal do PRB defende Tia Eron como candidata a prefeita em Salvador

tia eron - prbDe aliado da gestão municipal, o PRB pode passar a adversário do governo nas eleições para prefeito deste ano. O presidente da legenda em Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega, tem como proposta colocar Tia Eron como candidata a chefe do Palácio Thomé de Souza a partir de 2017.

Ele viajou até Brasília esta semana para conversar com a deputada, que também é presidente estadual da sigla na Bahia. Segundo Sidelvan, ela ficou “animadíssima” com a ideia. “Acho que a gente precisa ter Tia Eron como candidata a prefeita. A gente não pode ficar só com o prefeito Neto [como candidato]. Não sei se essa ideia vai prosperar, mas colocamos essa ideia na mesa”, afirmou o deputado.

Por outro lado, ele reconhece que precisa de mais discussão para que seu desejo se concretize. “A gente ainda precisa convencê-la que isso é o melhor”, disse o presidente municipal do PRB, admitindo também que ainda não sabe se tem o apoio de todos no diretório na capital baiana, que integra a base aliada do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

Para ele, essa seria uma forma de demonstrar a força do partido e garantir “de três a quatro vereadores” a partir do ano que vem. “Acho que é um espaço que a gente tem que ocupar. O PRB não pode ficar apenas como apoiador”, pontuou, lembrando da candidatura de Márcio Marinho no último pleito, em 2012. Tia Eron ganhou fama nacional este ano depois que foi apontada como a dona do voto decisivo dentro do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados no processo que pede a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Ela não declarou seu voto até o dia da votação no colegiado, mas se posicionou a favor da perda de mandato do deputado afastado. A princípio, despontava do PRB o nome de João Roma apenas como um possível candidato a vice-prefeito na chapa de ACM Neto. Mas, para Sidelvan, caso o partido se reunisse já nesta quinta-feira (7) com o prefeito, as duas propostas seriam apresentadas. “Iríamos colocar as duas coisas na mesa: tanto o vice, quanto a vaga de Tia Eron”, explicou. ACM Neto deve se encontrar com representantes de todos os partidos da sua base ao longo do mês de julho. No entanto, de acordo com o deputado estadual, ainda não foi definida uma data para a reunião como o PRB.

Guilherme Ferreira/BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios