Esportes

Presidente garante Cruzeiro fora da Liga Sul-Minas-Rio

GILVAN DE PINHOPrincipal novidade no calendário brasileiro de 2016, a Liga Sul-Minas-Rio perdeu um clube de peso nesta quinta-feira (12 de dezembro). Na apresentação de Deivid como novo treinador do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Medeiros aproveitou a oportunidade para anunciar que a Raposa não estará na disputa da competição. A questão financeira foi o motivo apresentado por ele para a desistência.

“O Cruzeiro não vai mais disputar a Liga Sul-Minas-Rio. Ela não é nada viável, não é um torneio rentável e nós discordarmos de muitas coisas que aconteceram na última reunião da Liga. Não vamos jogar”, garantiu o mandatário.

Tendo como CEO e principal incentivador o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, a Liga Sul-Minas-Rio surgiu com o propósito de dar aos clubes participantes uma renda maior do que a obtida com os estaduais. Times importantes dos estados representados estariam na competição, como Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Internacional, Grêmio, entre outros.

Especula-se que o que irritou Gilvan de Pinho Medeiros foi a recente escolha de Mário Sérgio Petraglia, mandatário do Atlético-PR, como presidente da Liga Sul-Minas-Rio. Assim como outros dirigentes, ele defendia que a presença de Alexandre Kalil como CEO já era suficiente.

FoxSport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo